segunda-feira, 16 de junho de 2014

A COPA DO MUNDO DE 2014 NO BRASIL





Interessante saber que uma Copa do Mundo, assim como uma Olimpíada representam o que aquele país-sede tem de melhor a mostrar aos olhos de 2 bilhões de pessoas no planeta. Em geral, toda vez que um país hospeda um espetáculo assim ele aproveita pra passar a sua imagem para mundo, de uma forma "gratuita" e instantânea.


Conforme falou ao Globo News Painel, exemplificando, o embaixador aposentado Sérgio Amaral, a Coreia, em 2002, deu um show de tecnologia, querendo passar uma imagem  renovada, de país agora tecnológico e pujante.

Se alguém reparar, como falou o embaixador, nossa abertura foi o retrato de nossa imagem: pequena e adito eu, bastante sem graça e coesão. Uma simples escola de samba do Rio, mesmo do Grupo 2 faria 10X melhor... e mais barato. Seria o complexo de vira-latas que insiste em nos abandonar?

Não sei se vocês concordam, mas esse "espetáculo" apresentado, qualquer colégio de 2º grau (hoje ensino médio) é capaz de apresentar e custando uns 5 mil reais... Nem me atrevo a perguntar o quanto realmente gastaram pra fazer essa "pobre" mostra visual.

Pena que muitas pessoas só reparam umas pernas chutando uma bola... E se satisfazem com pouco, muito pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário